Especialidades

Nossos Serviços

A acupuntura veterinária é aplicação das técnicas da acupuntura e moxabustão à medicina veterinária, ou seja é a aplicação de um saber tradicional que inclui-se na área do conhecimento relacionada à manutenção e restauração da saúde animal e/ou consiste na prevenção das doenças que lhes acometem.

Em cirurgias, a anestesia veterinária garante que o animal não sinta dor durante e logo após o procedimento. E, dependendo do protocolo adotado o paciente pode ficar inconsciente durante todo o tempo cirúrgico

Os especialistas em Cardiologia de Pequenos Animais são capazes de avaliar cães e gatos de maneira totalmente direcionada para a investigação de possíveis problemas cardíacos.

Realizamos cirurgias eletivas, que são agendadas com antecedência, e cirurgias com caráter de urgência, para o tratamento de doenças com evolução rápida.

O trabalho do especialista em Medicina Veterinária de Felinos consiste em lidar com todas essas diferenças, buscando conhecimento e atualização para melhor cuidar dessa espécie.

Especialidade que cuida de animais exóticos, como aves (calopsitas, papagaios, canários), pequenos mamíferos (porquinhos da índia, coelhos, hamsters, entre outros)  e répteis (Jabutis, cágados, lagartos e serpentes).

A dermatologia veterinária é a especialidade que se dedica ao estudo e tratamento das enfermidades da pele e anexos (unhas e pelos) que podem ser acometidos por bactérias, fungos e ácaros (sarnas).

Endocrinologia veterinária é a área da medicina veterinária que se dedica ao estudo das desordens das glândulas endócrinas dos animais.

A fisioterapia veterinária, que se iniciou nos equinos, hoje se estende para os animais de pequeno porte dando a eles uma melhor qualidade de vida.

Método terapêutico suave e potente para diversas doenças, equilibrando a energia vital do animal por estímulos energéticos dos medicamentos. 

A nefrologia e urologia veterinária dedicam-se ao diagnóstico e tratamento de enfermidades relacionadas direta e indiretamente ao trato urinário dos animais.

Especialidade que trata de enfermidades que acometem o olho. Animais podem ter doenças como a catarata, o glaucoma, as conjuntivites e as alterações/lesões de córnea e retina, além de doenças oftálmicas específicas de algumas raças de cães e gatos.

Área responsável pelo diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer, uma doença crônica que requer acompanhamento especializado por parte do veterinário.

Especialidade que cuida da saúde relacionada aos elementos do aparelho locomotor dos animais, como ossos, músculos, ligamentos e articulações.

Tudo que o seu pet precisa em um só lugar

ESPECIALIDADES
No quadro de especialistas da Clínica Amigo Bicho, estão os melhores profissionais da região serrana do Rio de Janeiro, como Drª Adriana Neves (Ultrassonografia), Dr. Carlos Juppa (Oftalmologia), Drª. Carol Israel (Oncologia/Eletroquimioterapia), Dr. Fabio Henrique do Nascimento (Ortopedia),  Dr. Felipe Facklam (Animais Selvagens e Domésticos), Dr. Felipe Franco (Anestesia), Dr. Flavio Guilherme Lima (Anestesia/ Cardiologia), Drª Jessica Gamberoni (Nutrologia Veterinária), Drª Marcelle Castelo (Endocrinologia), Dr. Maurício Londres Mosse (Odontologia), Dr. Max Wilson (Animais Silvestres e Exóticos)  Drª Natacha Giglio Pereira (Oftalmologia), Drª Priscila Mesiano (Clínica de Felinos), Drª Sam Torres ( Reabilitação Animal), Drª Simone Mendes (Nefrologia) e Dr. Tiago Abrahão (Dermatologia). Estes profissionais atendem mediante agendamento. Entre em contato conosco! Veja ao lado, um pouco mais sobre cada especialidade.

ATENDIMENTO 24 HORAS
Assim como os seres humanos, os animais podem estar suscetíveis a urgências diversas, como brigas, atropelamentos, partos não programados e difíceis, intoxicação, entre outros. Ocorrências sem hora para acontecer. Muitas vezes, um pequeno sintoma pode ser o indício de algo mais grave e o  diagnóstico precoce pode ser fator determinante para a sobrevivência do animalzinho. Por isso, nossos veterinários estão à disposição na clínica a qualquer instante, com atendimento capacitado, de qualidade e segurança. Você pode contar com a Veterinária Amigo Bicho 24 horas por dia, sete dias por semana, domingos e feriados.

CONSULTAS
A saúde dos animais e da família multiespécie depende de consulta periódica e preventiva. É fundamental  que os animais sejam levados ao médico veterinário sempre que o tutor observar algo diferenciado no pet, seja comportamento fora do comum ou sinais físicos de que uma alteração patológica possa estar acontecendo com o bichinho. Para os filhotes, são indicadas  consultas pediátricas, que devem ser realizadas mensalmente até os quatro meses de idade. Nesse período, o cão ou gato receberão as vacinas obrigatórias e o tutor terá todas as informações necessárias sobre dentição, castração, comportamento e segurança. Na idade adulta, o ideal é que o animal seja levado à consulta veterinária pelo menos uma vez ao ano, já que cães e gatos precisam manter a vacinação em dia a cada 12 meses, sendo imunizados não apenas com a antirrábica, mas também com a múltipla para cães e gatos.

VACINAS
Quando o assunto é vacinação, fundamental para uma convivência salutar com o pet, a clínica proporciona o que há de melhor no mercado em vacinas, como as conhecidas óctupla ou déctupla, antirrábica, gripe e giárdia para cães, além de quádrupla ou quíntupla e antirrábica para gatos.

Para o controle de doenças e zoonoses (doenças transmissíveis ao homem) é importante que seu cão ou gato esteja com a vacinação em dia a cada 12 meses.  A não vacinação pode levar inclusive seu animal a óbito. O protocolo de vacinação começa na mais tenra idade e se prolonga até o fim da vida. Sendo que o recomendável é que os filhotes só saiam de casa 20 dias após terminadas todas as doses infantis. Entre as vacinas obrigatórias para os cães existem antirrábica (campanhas públicas ou clínicas particulares), óctupla ou déctupla, contra giárdia e gripe (estas três apenas em clínica particular). Nos gatos, são obrigatórias antirrábica (campanhas públicas ou clínicas particulares) e quádrupla ou quíntupla (apenas em clínicas particulares).

PROTOCOLO BÁSICO DE VACINAÇÃO EM CÃES
A vacina múltipla é aplicada apenas em clínicas particulares, protegendo contra  cinomose, parvovirose, coronavirose,  hepatite, leptospirose e outras 5 doenças.  Protocolo de vacinação da múltipla nos filhotes: a primeira dose é aplicada aos 45 dias de vida, seguida de mais 3 doses, com intervalo de 21 a 28 dias entre elas (totalizando 4 doses).Protocolo de vacina antirrábica: dose única na infância a partir dos 3 meses. Protocolo de vacinas gripe e giárdia: duas doses na infância entre  9 e 12 semanas.

PROTOCOLO BÁSICO DE VACINAÇÃO EM GATOS
Primeira dose quádrupla ou quíntupla – Entre 45 e 60 dias de vida do filhote. Já deve ter sido vermifugado e estar em boas condições de saúde. Segunda dose quádrupla ou quíntupla – Depois de um mês da primeira dose.  Terceira dose quádrupla ou quíntupla – Depois de um mês da segunda dose. Reforço anual – Após o protocolo da infância,  os gatinhos precisam reforçar a quádrupla ou quíntupla a cada 12 meses. Quando o gatinho estiver com mais de 4 meses de vida e com a vacinação contra virose completa, ele deve receber então a vacina contra raiva.

Entre em contato

contatos

Telefones: 

(24) 2243-2477 / (24) 2231-6676 (Clínica)

(24) 2247-5042 (Pet Shop)

WhatsApp: 

(24) 99287-3611 (Clínica) 

(24) 98802-7396 (Pet Shop)

Horários

ATENDIMENTO VET 24H 

HORÁRIOS PET SHOP:

Segunda a sábado: 9h às 20h

Domingo: 10h às 18h

Endereço

Rua Montecaseros, 414/422
Centro Petrópolis/RJ 

Powered by: